Projeto: Propagandas
Objetivos :
Envolver a comunidade buscando clientes interessados na criação de propagandas para suas empresas
Elaborar textos publicitários criativos e coerentes;
Criar slogan e jingle dos estabelecimentos comerciais parceiros:
Público a ser envolvido: 1ª e 2ª série do ensino médio e a comunidade ( comerciantes que se interessarem pelo projeto e a todos que lerem o jornal da escola )
Mídias a serem utilizadas : jornais, revistas, vídeos, computador, televisão e DVD ( material para pesquisa e produção das propagandas)
Dinâmica da atividade :
Apresentar aos alunos várias propagandas em jornais, revistas e TV;
Debater sobre o papel da propaganda, sua importância e objetivos;
Analisar várias propagandas: destacando o slogan, as imagens, a semântica , o público alvo e as diferenças das propagandas dependendo da mídia utilizada para a publicação.
Divisão de grupos; cada um ficará responsável em escolher um estabelecimento comercial da cidade e convidá-lo a participar do projeto com a contribuição de uma quantia em dinheiro e ter sua empresa com propaganda criada pelos alunos publicada no jornal da escola.
Elaboração das propagandas (slogan, imagem, texto,jingle)
Apresentação em sala das propagandas
Publicação das propagandas no jornal (menos o jingle)
Período de realização: 1º bimestre ( as propagandas serão selecionadas e arquivadas e a cada edição do jornal serão publicadas, durante todo o ano letivo)
Critérios de avaliação da atividade :
Participação na atividade proposta;
Criatividade e coerência no trabalho apresentado;
terça-feira, 18 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário